sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

É  a junção de todos os recursos da empresa, visando atingir objetivos.

É composta por 3 (três) componentes.
  1. Ambiente: visualizar as oportunidades, restrições, limitações, contingencias, e ameaças nele existentes.
  2. Empresa: Recursos disponíveis, capacidade e habilidades da empresa.
  3. Adequação entre ambos: adotar postura para compatibilizar os objetivos, recursos, potencialidade com as condições ambientais, extrair o máximo das oportunidades externas e se expor o mínimo as ameaças. 
 Tipos de Estratégia.
  • Ajuste ou Negociação: É quando as empresas buscam um acordo ou um compromisso quanto a troca de bens ou de serviços.
  • Cooptação ou Coopção: é a absorção de novos colaboradores, oriundos de seus concorrentes. 
  • Coalizão: é quando duas ou mais empresas se unem com um mesmo objetivo.
  • Competição: é a rivalidade entre dois concorrentes mediada por um terceiro grupo com o intuito deste terceiro ser um fornecedor em potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário